ads
Geral -
Bruno anuncia secretariado após Romero exonerar comissionados
Termômetro da Política
Compartilhe:
O prefeito diplomado Bruno Cunha Lima (PSD) apresenta nesta terça-feira (30) a equipe de governo. Bruno anuncia o secretariado pela manhã.
Bruno Cunha Lima anuncia nesta quarta os integrantes do novo governo. Foto: Divulgação/Facebook

Um dia depois de o prefeito Romero Rodrigues (PSD) anunciar a exoneração de todos os servidores comissionados, o sucessor, Bruno Cunha Lima, do mesmo partido, apresenta nesta quarta-feira (30) a equipe que assumirá com ele a administração municipal. Bruno anuncia o secretariado, segundo disse anteriormente, com perfil mais próximo ao dele, mesmo sendo um governo de continuidade.

O prefeito diplomado antecipou muito pouco sobre as peças que vão compor o secretariado. Há o consenso de que alguns auxiliares do prefeito Romero Rodrigues devem permanecer. Um exemplo é o do atual presidente do Instituto de Previdência Municipal (IPSEM), Antônio Hermano. Ex-servidor de carreira do INSS e especialista em previdência, ele deverá permanecer no cargo.

Outros dois nomes são cotados e tiveram a escalação ventilada na imprensa. O atual secretário de Esportes da prefeitura, Asfora Neto, deverá ir para a Chefia de Governo. Ele tem uma relação de confiança antiga com o prefeito eleito e tem sido, na gestão Romero 1 e 2, uma espécie de ‘multiauxiliar’. Já o atual secretário de Saúde, Filipe Reul, muito provavelmente continuará no cargo.

Bruno anuncia o secretariado nesta quarta-feira pela manhã. Mesmo em governo de continuidade, o prefeito Romero Rodrigues assinou decreto exonerando todos os servidores comissionados. A ideia é deixar o sucessor à vontade para compor a sua equipe. De acordo com dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) a prefeitura tem 389 servidores comissionados. 

O documento deverá ser publicado no Semanário Oficial do Município.

Compartilhe: