Ganha força entre a bancada paraibana na Câmara dos Deputados a proposta de retorno do auxílio emergencial. Após ter sido apresentada na forma de Projeto de Lei pelo deputado Wilson Santiago (PTB-PB), a medida tem agora a defesa do deputado Gervásio Maia (PSB-PB), que é membro titular Comissão Mista de Orçamento (CMO). Ele considera a pauta como prioritária para o enfrentamento da crise causada pela covid-19. Entre outras atribuições na CMO, Gervásio terá a missão de analisar as peças orçamentárias para 2021 e o envio de recursos para municípios.
Gervásio destaca a responsabilidade de integrar a CMO e citou os assuntos que considera mais urgentes para a análise do Orçamento. “Estamos diante de uma grave crise sanitária, precisamos discutir recursos para vacinar a população o mais rápido possível. A pandemia aumentou o desemprego e a fome, o retorno do auxílio emergencial será outra prioridade defendida”, pontuou o parlamentar.
Ao apreciar os projetos que definem os gastos do Poder Executivo, o colegiado é responsável por analisar as matérias orçamentárias, como o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO), que estabelece os parâmetros do Orçamento e a Lei Orçamentária Anual (LOA), que organiza as receitas e despesas que o governo terá no ano seguinte.
Com informações da assessoria de imprensa do deputado Gervásio Maia