Em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (23) por meio de videoconferência, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o Projeto de Lei 2.106/2020, de autoria da deputada Cida Ramos (PSB), que determina atendimento prioritário nas unidades de saúde da rede pública e privada do Estado da Paraíba, para as pessoas com sintomas de covid-19.
Veja também
Prefeitura de João Pessoa adota medidas mais rígidas contra a covid-19
Decreto estabelece toque de recolher, suspende cultos e disciplina bares contra disseminação da covid-19 na Paraíba
De acordo com a deputada Cida Ramos, o momento de pandemia requer a adoção de medidas capazes de combater a disseminação do novo coronavírus. “As pessoas com sintomas da covid-19 deverão buscar assistência médica e, nesse sentido, quanto menor o período de exposição dessas pessoas, menor será o perigo de contágio”, justificou a deputada.
Diante do aumento nos casos de covid-19 em toda a Paraíba, a parlamentar fez um apelo, em vídeo, divulgado por meio de suas redes sociais digitais, em que cobra ações do governo federal para vacinação em massa e pede para que a população respeite as medidas sanitárias de proteção e distanciamento social. Confira o vídeo a seguir:
Com informações da ALPB