Juliette Freire é um fenômeno. A participante da edição 21 do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo, quebrou todos os recordes e se firmou como a ‘jogadora’ que mais ganhou seguidores nas redes sociais em todas as edições. Somente no Instagram já são mais de 15 milhões. O sucesso é resultado de suas atitudes dentro da casa, e também de um trabalho extremamente competente desenvolvido pelo time que administra as redes sociais da paraibana. Nesta semana, a equipe de Juliette tem sido vítima de notícias falsas (fake news) a respeito de suposta compra de seguidores.
No Twitter, os profissionais que administram as redes sociais de Juliette admitem que também se impressionam com os resultados alcançados. “Em primeiro lugar, a gente também se impressiona com a quantidade de seguidores. Juliette é a participante que mais ganhou seguidores, em menos tempo, na história do BBB e na história dos reality shows. É tipo assim: meu Deus do céu!!!”
Em seguida, lamentam que o trabalho desenvolvido com planejamento sério seja acusado dessa forma. “Inclusive, do ponto de vista profissional, é um pouco triste ler que compramos seguidores, quando visivelmente estamos sempre movimentando cada rede pra que a monotonia não tenha tempo de chegar. É entretenimento, mas é trabalho duro, todo dia, o tempo todo.”
No mesmo fio em que apresentam alguns dos motivos para o sucesso da paraibana nas redes sociais, a equipe de Juliette exibe um exemplo de publicação com altíssimo engajamento, algo incompatível caso os seguidores da página não estivessem lá por vontade própria:
No fim, a publicação ressalta o perigo das fake news na comunicação. “Tocamos nesse ponto porque sabemos que algumas pessoas insistem em contar mil vezes uma mentira, até ela parecer verdade.”
Confira abaixo o primeiro tuíte com a explicação sobre as acusações contra a equipe de Juliette e acompanhe o fio: