Em Princesa Isabel, cidade localizada no Alto Sertão paraibano e classificada com bandeira laranja pela 21ª Avaliação do Plano Novo Normal, a Polícia Militar acabou com uma festa que estava sendo realizada em uma chácara, na noite dessa sexta-feira (26), e levou todos os 26 participantes para a delegacia. No grupo, a maioria eram jovens que revelaram morar com pessoas idosas.
Os policiais da 5ª Companhia Independente da PM (5ª CIPM) ficaram sabendo do evento, que acontecia em comemoração a um aniversário, por meio de denúncia. Ao chegar no local, flagrou os participantes sem máscaras e muito deles aglomerados, tomando banho de piscina. Todos foram abordados e depois encaminhados para a delegacia.
Veja também
Brasil atinge marca de 3.600 mortes pela covid-19 em 24h e Fiocruz recomenda lockdown
Pouco antes de encerrar a festa de aniversário, os policiais da 5ª CIPM fecharam um bar que estava funcionando em uma praça da cidade de São José de Princesa, com clientes consumindo bebida alcóolica no local, aglomerados. Oito pessoas foram conduzidas para a delegacia de Princesa Isabel, entre elas, o proprietário do estabelecimento. São José de Princesa também está na bandeira laranja.
As duas cidades que tiveram a intervenção da PM ficam no Sertão da Paraíba, região que está com 92% dos leitos de UTI ocupados, conforme a Secretaria de Estado da Saúde.
Fonte: Secom-PB