Golpistas voltaram a agir na tarde desta sexta-feira (2) e usaram o nome de mais um político paraibano para fazer contato com lideranças do interior da Paraíba. Desta vez, a vítima foi o deputado federal Wilson Santiago (PTB). Eles usaram o nome do parlamentar de forma criminosa e tentaram aplicar golpes em pelo menos três prefeitos paraibanos.
Veja também
Auxílio emergencial 2021: consulta pode ser feita a partir de hoje
Os golpistas usaram uma foto do parlamentar em um perfil falso de WhatsApp e enviaram mensagens usando o número de telefone (61) 9399-0511, que não pertence ao deputado, nem a qualquer membro de sua equipe. Nas mensagens enviadas aos prefeitos, eles requisitam documentos e dinheiro afirmando que seria para viabilizar doações para os municípios, em nome da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
No último domingo (28), os golpistas também agiram contra um prefeito do Sertão paraibano. Eles usaram o número (61) 8188-9233 para solicitar documentos. Wilson Santiago ressalta que não fez nenhum contato nesse sentido e alerta a todos para possíveis golpes praticados por meio de aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp.
Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Wilson Santiago.