O novo livro do escritor Tiago Germano teve sua pré-venda lançada nessa semana com uma meta bastante confortável: 30 dias para alcançar o valor de R$ 7.500 por meio de financiamento coletivo na plataforma Catarse. O estrondoso sucesso da campanha de seu primeiro livro de contos surpreendeu até mesmo o já premiado e consagrado autor. Em apenas quatro dias, o “Catálogo de Pequenas Espécies” já atingiu 52% da meta estabelecida.
“Eu não tô acreditando que tamos pra bater 50% da meta de pré-venda do ‘Catálogo de Pequenas Espécies’ no terceiro dia de campanha. Nunca esquecer que cada número desses é alguém que acredita nos livros, nunca esquecer”, publicou Tiago Germano em seu perfil no Twitter, um dia antes de alcançar os 50% da meta.
Como é de praxe nos projetos divulgados pelo Catarse, há diversos prêmios para quem comprar o livro na pré-venda, desde marcador personalizado, caneca, outros livros, até cursos na área de produção literária, oferecidos pela Edícula Literária.
Germano, que também é colunista no Termômetro da Política, explica em vídeo a proposta do novo livro. Assista abaixo:
Tiago Germano nasceu em Picuí (PB), em 1982. É autor dos romances “O que pesa no Norte” (2020), “A mulher faminta” (2018) e da coletânea de crônicas “Demônios domésticos” (2017), vencedora do Prêmio Minuano de Literatura e finalista do Jabuti. É mestre e doutor em escrita criativa pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e foi bolsista do Programa Institucional de Internacionalização da CAPES na School of Literature, Drama and Creative Writing da University of East Anglia, na Inglaterra, por onde passaram o Booker Prize Ian McEwan e o Nobel de Literatura Kazuo Ishiguro.