A empresa paraibana Asa Branca Têxtil fará uma grande ação social na próxima quinta-feira (29), com impacto direto na contenção da disseminação da covid-19 em João Pessoa. Serão doadas mil máscaras de proteção facial a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A fabricante se notabilizou por ser a primeira no Nordeste a comercializar o produto, que promete matar o novo coronavírus – e demais vírus – em um minuto. Nesta ação, a proposta é proteger também quem não tem condições de adquirir uma máscara.
Veja também
Empresários paraibanos reduzem custos com investimento em energia solar
“A ideia é preservar os mais necessitados que não têm condições de comprar uma mascará, muito menos com a qualidade da fábrica Asa Branca, que é capaz de matar o vírus”, disse um dos proprietários da empresa, Júlio Cezar Costa Menezes.
A máscara paraibana é feita com o tecido da Delfim Protect, que utiliza tecnologia antiviral com micropartículas de prata desenvolvida pela empresa Nanox.
A Delfim Protect assegura que seu tecido com tecnologia da Nanox foi testado e aprovado pelo Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O laudo apresentado pela Unicamp, com data de 10 de setembro de 2020, analisa o tecido Delfim-Protect 9200, composto por tecido branco tratado com bactericida, impermeabilizante e resina acrílica.
Com informações do portal Fonte83