ads
Justiça -
Ministério Público denuncia Vitor Hugo no âmbito da Xeque-Mate e pede destituição do cargo de prefeito de Cabedelo
Termômetro da Política
Compartilhe:
Vitor Hugo alega que servidores estavam à disposição de seu gabinete (Foto: Reprodução/Instagram)

O Ministério Público da Paraíba protocolou a última denúncia referente à operação Xeque-Mate, que investiga um suposto escândalo de corrupção na Prefeitura de Cabedelo. Nesta denúncia, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) denuncia também o atual prefeito, Vitor Hugo (DEM), e pede sua destituição do cargo.

A notícia foi trazida na manhã desta sexta-feira pelo Blog do jornalista e diretor de Comunicação da Câmara Municipal de João Pessoa, Suetoni Souto Maior. Também foram denunciados o ex-prefeito Leto Viana e mais 18 pessoas, entre vereadores e operadores de um suposto esquema de desvio de recursos públicos através da contratação de servidores fantasmas pela Câmara Municipal.

A lista de denunciados inclui os ex-vereadores Lúcio José (ex-presidente da Câmara), Jacqueline França (ex-primeira-dama e ex-vice-presidente da Câmara), Antônio Bezerra do Vale Filho, Francisco Rogério Santiago Mendonça, Belmiro Mamede da Silva Neto, Tércio de Figueiredo Dornelas Filho, Antônio Moacir Dantas Cavalcanti Júnior, Josué Pessoa Góes, Reinaldo Barbosa de Lima, Fabiana Maria Monteiro Régis, Rosivaldo Alves Barbosa e Júnior Datele, este último também delator do esquema.

O prefeito Vitor Hugo disse ter recebido a notícia com surpresa, mas também com tranquilidade. O gestor afirma que os assessores trabalhavam à disposição do seu gabinete. Vitor Hugo afirma ainda que não foi notificado e que seus advogados apresentarão a defesa na instância jurídica necessária.

Confira a íntegra da denúncia protocolada pelo Ministério Público

Compartilhe: