ads
Geral -
Políticos e empresários buscam carona no sucesso de Juliette
Termômetro da Política
Compartilhe:
Deputado Julian Lemos aderiu à campanha pela vitória da paraibana no BBB (Imagem: Reprodução/Instagram)

A paraibana Juliette Freire poderá sair na noite deste terça-feira (4) como campeã da edição 21 do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo. Desde que começou a despontar como uma das favoritas, a fila de políticos que se esforçam para associar sua imagem à advogada e maquiadora não para de crescer. Empresários também tentam aproveitar o “fenômeno Juliette” para alavancar os negócios.

Para homenagear Juliette já teve desde voto de aplauso, da Câmara Municipal de João Pessoa, até a máxima honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Paraíba, a Medalha de Epitácio Pessoa. Com a reta final do programa, se intensificam também os apoios. O vereador Bruno Farias (Cidadania) propôs conceder cidadania pessoense a Juliette.

De João Pessoa a Cajazeiras tem político aderindo à campanha de Juliette. Outro que divulgou em suas redes sociais a torcida pela paraibana foi o deputado federal Julian Lemos (PSL). “Ela foi a nossa favorita desde o início e por seu jeito simples, verdadeira e espontânea se tornou a de todos os Brasileiros !”, publicou o parlamentar em seu perfil no Instagram.

Oportunidade para alavancar as vendas

Assim como nas Copas do Mundo de Futebol o comércio se movimenta com a produção e venda de adereços para animar a torcida pela Seleção Brasileira, houve comercialização de produtos em torno de Juliette. A empresária paraibana Thais Fernandes, atendida pela consultoria gratuita do Sebrae Paraíba, também aproveitou o embalo gerado pelo sucesso da ‘sister‘.

Os kits montados com foco em Juliette possuem itens como copo metalizado, balde de gelo, balde de pipoca, copo de gin e camisa. A empreendedora enfatizou que buscou, primeiramente, a equipe jurídica da campinense, para ter autorização para produzir os brindes. “Quando começou o BBB e vimos a repercussão da participação de Juliette, tivemos a ideia de criar brindes e montar kits. Pensamos nas torcidas que ficarão em casa, devido à aglomeração, e em quem vai querer ou não consumir bebidas alcoólicas. A mãe de Juliette recebeu um protótipo do kit e gostou bastante. Depois que ela postou nas redes sociais, tivemos um grande retorno e ganhamos mil seguidores em um dia”, relatou.

A analista técnica do Sebrae Paraíba, Cláudia Pereira, explicou que com o dinamismo das informações e as diversas pautas que circulam com muita velocidade pela internet, a tendência é gerar ondas, assuntos, modismos e, até mesmo, estimular comportamentos, que muitas vezes ajudam os empreendedores a montarem ações de divulgação e de vendas que favorecem os seus negócios. “Sabendo utilizar essa informação de forma estratégica, pensada e tomando cuidados pra não parecer oportunismo, pode-se gerar para a empresa resultados inteligentes e bem positivos”, ressaltou.

Com informações do Sebrae Paraíba

Compartilhe: