ads
Geral -
Prefeitura de Conde oferece atendimento para pacientes com sequelas pós-covid
Termômetro da Política
Compartilhe:
“Oferecemos todas as retaguardas do pós-covid para as pessoas que têm sofrido bastante em virtude dessa pandemia”, ressalta Vanessa Sintra (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Conde está atendendo pacientes com sequelas pós-covid. O serviço é extremamente importante para melhorar a qualidade de vida das pessoas contaminadas pela doença. A Secretaria de Saúde do Município está utilizando todos os protocolos do Ministério da Saúde e as cartilhas orientadoras dos conselhos de cada especialidade.

Segundo a secretária de Saúde de Conde, Vanessa Sintra, essa ação no município está à frente de outras localidades, com o município sendo um dos primeiros da Paraíba a oferecer o atendimento. “É um tratamento que dispõe de excelentes profissionais e modernidade. Oferecemos todas as retaguardas do pós-covid para as pessoas que têm sofrido bastante em virtude dessa pandemia”, ressaltou.

Veja também
Adriano participa de entrega de alimentos do ‘Tá na Mesa’ em Pocinhos e destaca importância do programa

“Começamos a atender pacientes pós-covid com sequelas importantes encaminhados pela Unidade de Saúde da Família. A equipe, utilizando todos os protocolos do Ministério da Saúde, dispõe de enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social e psicólogo”, destacou a coordenadora do Centro Especializado em Reabilitação Física e Auditiva (CER) Antônio de Souza Maranhão, a fisioterapeuta Girlene.

De acordo com o fisioterapeuta Pedro Paiva, o tratamento dispõe de bons equipamentos como aspirador portátil, nebulizador, oxímetro, barra, escada, maca, bola suíça e caneleira, além de equipamentos para o fortalecimento da caixa torácica pulmonar.

O CER atende de segunda a sexta, das 8h às 16h, depois do antigo PSF de Nossa Senhora das Neves, em rua projetada, sem número. Para mais informações sobre o CER, entre em contato pelo (83) 9 9389 3028.

Fonte: Prefeitura de Conde

Compartilhe:
Palavras-chave
condecovid-19