ads
Política -
Missas marcam aniversário de um ano da morte do ex-deputado Genival Matias
Termômetro da Política
Compartilhe:
Celebração em João Pessoa aconteceu no Santuário São Judas Tadeu, no bairro da Torre (Foto: Divulgação/ALPB)

Familiares, amigos e políticos prestigiaram, na noite desse domingo (18), missas em alusão ao aniversário de um ano da morte do ex-deputado Genival Matias.

A celebração em João Pessoa aconteceu no Santuário São Judas Tadeu, no bairro da Torre, e foi comandada pelo Padre Luiz José Bezerra – chanceler do Arcebispo da Paraíba.

Veja também
João Pessoa alcança marca de 77% da população vacinada contra covid-19 com ao menos uma dose

Tatiana Aquiaria, viúva do saudoso Genival, afirmou que o ex-deputado deixou seu legado e que sua presença é sentida na vida dos seus filhos e familiares, através de seus exemplos, ensinamentos e de toda a sua sensibilidade e amor. “A sua capacidade de ouvir e aconselhar era inigualável”, disse.

O deputado Edmilson Soares também participou da missa e destacou as qualidades de Genival. “Hoje homenageamos um homem que nos deixa um legado de lutas e conquistas, respeito e humildade, que serão exemplo para seus filhos e netos. Com corações mais confortados, relembramos os bons momentos que foram compartilhados”, disse.

Em Juazeirinho, a missa ocorreu na Capela da Fazenda Várzea Nova. O deputado Tião Gomes representou a Assembleia na celebração. A filha de Genival, Anna Virgínia Matias, prefeita de Juazeirinho, relembrou a trajetória do pai e a falta que ele faz para todos que conviveram com ele.

Genival Matias faleceu no dia 19 de julho de 2020, em Pernambuco, após sofrer um mal súbito enquanto pilotava uma moto aquática, na praia de Serrambi. Ele tornou-se deputado estadual em 2010, pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), foi reeleito em 2014 e chegou ao terceiro mandato em 2018 com 26.777 votos, pelo Avante, partido que ocupava a presidência estadual. Ele era o vice-presidente da ALPB.

Confira abaixo o vídeo produzido pela TV ALPB em homenagem ao ex-deputado Genival Matias:

Fonte: ALPB

Compartilhe: