A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta quarta-feira (28) um homem apontado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) como um dos suspeitos de mandar matar a ex-vereadora Marielle Franco. A prisão aconteceu em Queimadas, município do interior da Paraíba localizado na região de Campina Grande, a 133 km de distância da capital João Pessoa.
De acordo com o MPRJ, o suspeito é um dos chefes da milícia do Rio de Janeiro. A ex-vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, foram assassinados há 1.232 dias. Os crimes continuam sem solução até hoje.
Veja também
O fatídico 26 de Julho e a capital da Paraíba
A prisão foi concretizada por oficiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). Em seu perfil no Twitter, o governador João Azevêdo (Cidadania) parabenizou a Polícia Civil pelo êxito na ação.
“Venho parabenizar a Polícia Civil da Paraíba, que prendeu hoje um homem apontado pelo MP do Rio de Janeiro como um dos chefes de milícia daquele estado e suspeito de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes”, publicou João Azevêdo.