Morreu na manhã desta segunda-feira (16), aos 77 anos, o publicitário baiano Duda Mendonça. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, desde junho. Duda tratava um câncer no cérebro quando foi diagnosticado com covid-19 e precisou ser intubado.
Com trabalho consagrado no marketing político, Duda Mendonça foi responsável por comandar diversas campanhas majoritárias no Brasil e também fora do país.
A mais importante da carreira do publicitário foi a campanha eleitoral vitoriosa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República, em 2002.
Veja também
João Azevêdo se une a mais 13 governadores em defesa do STF
Na Paraíba ele comandou o marketing da campanha de Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo do Estado, em 2010. Duda também participou de campanhas de Paulo Maluf (PP), em São Paulo; Miguel Arraes, em Pernambuco; Ciro Gomes (PDT), no Ceará, e do ex-primeiro-ministro de Portugal, Pedro Santana Lopes.
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), lamentou a morte do publicitário. “Lamento a morte do baiano Duda Mendonça. Publicitário que teve o seu talento reconhecido no Brasil e no mundo. Meus sentimentos para familiares e amigos”, publicou o governador em seu perfil no Twitter.
Duda Mendonça deixa quatro filhos e a esposa, Aline Mendonça.
Com informações dos portais Uol e G1.