O Ministério Público de Contas (MPC) terá novo procurador-geral a partir do mês de novembro. Nomeado pelo governador João Azevedo (Cidadania) após compor lista tríplice, o procurador Bradson Tibério Luna Camelo ficará à frente do MPC, que atua junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba(TCE-PB), por dois anos, sucedendo ao procurador Manoel Antônio dos Santos Neto.
A nomeação do novo procurador-geral do MPC foi publicada no Diário Oficial na edição desta terça-feira (28). O governador João Azevedo, a quem cabe nomear o procurador-geral, levou em consideração a lista tríplice encaminhada pelo presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Fernando Catão.
Veja também
Deputada Estela Bezerra tira 15 dias de licença médica para cuidar da mãe
Em sessão extraordinária, realizada em 25 de agosto, os procuradores votaram a formação da lista, e no final foram eleitos os procuradores Bradson Tibério Luna Camelo, Sheyla Barreto Braga de Queiroz e Elvira Samara Pereira de Oliveira.
“O Ministério Público de Contas possui em seu quadro procuradores altamente qualificados e nesse contexto se insere o procurador Bradson Tibério Luna Camelo. Não tenho dúvida de que fará um excelente trabalho em defesa da sociedade paraibana no combate à má gestão dos recursos públicos”, destacou o conselheiro presidente Fernando Catão.
Perfil do novo chefe do MPC
Bradson Tibério Luna Camelo é graduado em Direito (2004) e Economia (2005), com intercâmbio de um ano na Hochschule Bremen (Alemanha), ambos pela UFPB; mestre em Direito Econômico (2014) pela UFPB e especialista em Administração Pública (2014) pela FGV. Membro da American Law and Economics Association (ALEA) e ex-diretor da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). O novo chefe do MPC também é ex-procurador da Fazenda Nacional (2006-2015) e professor universitário. Link para o currículo Lattes.
Fonte: TCE-PB