ads
Política -
“Contem com minha disposição para mudarmos o Brasil”, diz Cida durante ato de filiação ao PT
Termômetro da Política
Compartilhe:
Cida chega ao PT com o histórico de ter sido eleita em 2018 como a deputada mais votada na Assembleia Legislativa, com 56.048 votos (Foto: Reprodução/YouTube)

No “Ato de Filiação pela Democracia”, evento realizado nessa quinta-feira (30) pelo Partido dos Trabalhadores para filiar lideranças políticas paraibanas, a deputada estadual Cida Ramos se comprometeu, diante da presidente nacional do partido, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), e do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com a luta pelas transformações sociais necessárias para reduzir as desigualdades no país.

“O Brasil vai muito mal, presidente e demais companheiros. São quase 600 mil mortos por covid-19, inflação de dois dígitos, a fome rondando os lares. Pessoas, milhares e milhares, acordam e não sabem se vão se alimentar durante o dia. A informalidade chega à metade da força de trabalho no Brasil. Empresas públicas e estatais estão sendo privatizadas. As universidades, a ciência e a tecnologia padecem da falta de financiamento”, pontou a parlamentar.

Veja também
Ricardo deve sair candidato a deputado federal em 2022, caso esteja elegível

Em conversa direta com o ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República, Cida lembrou de quando ela era presidente do Diretório Central dos Estudantes e esteve com Lula em João Pessoa, no auditório da Faculdade de Direito. “Você me abraçou de forma muito carinhosa e me disse ‘precisamos na vida de duas coisas: coragem e esperança’. E é essa esperança teimosa que me acompanha, acredito, até o fim da minha vida. Esperança que talvez seja a principal identidade minha e do Partido dos Trabalhadores. Não desistimos do sonho de um outro mundo, um outro Brasil”, relembrou.

Eleita em 2018 como a deputada mais votada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), com 56.048 votos, Cida também analisou a atual conjuntura política e social do país. “A democracia respira por aparelhos. Generalizou-se uma perda de dinamismo nos processos de ascensão social, principalmente dos mais pobres, das classes trabalhadoras e média”, disse.

Ao final de sua fala, Cida declarou seu compromisso com o projeto político do PT. “Contem com minha disposição para mudarmos o Brasil. O amanhã será bem melhor e ele vem com força, com fé e esperança”, finalizou a deputada.

Compartilhe: