O prefeito Cícero Lucena (PP) anunciou, na tarde desta segunda-feira (29), que não haverá festas de rua em comemoração ao Réveillon em João Pessoa. A decisão foi tomada com o intuito de evitar aglomerações e a circulação de novas variantes da covid-19, mesmo com o avanço da vacinação na capital.
“Já temos mais de 86% da população vacinada com a segunda dose, mas é preciso cautela. Ao lado do Governo do Estado, resolvemos que o poder público não pode estimular aglomerações. Festa de rua impede medidas de controle, como a identificação de vacinados e do uso de máscaras”, explicou o prefeito. A praia, no entanto, continuará liberada, com as pessoas usando máscaras e mantendo o distanciamento social.
Veja também
Prefeitura de Salvador cancela festa de Réveillon para conter disseminação da nova variante Ômicron
Os ambientes privados, por sua vez, poderão promover festas. “São espaços que permitem um maior controle do acesso e verificação do passaporte da vacina. Assim, poderemos comemorar a virada do ano com fé e esperança de que 2022 seja melhor”, afirmou.
As festividades do Natal, que devem ser iniciadas na próxima sexta-feira (3) estão mantidas. O prefeito explicou que o fator decisivo é o caráter descentralizado da festa, que terá três polos e atrações recorrentes ao longo de 20 dias. “Não haverá concentração de pessoas, mas sempre contando com a consciência da população para que use máscaras e mantenha o maior distanciamento”, reforçou.
Fonte: PMJP