A campanha de pré-venda para Ogivas, novo livro da escritora Débora Ferraz, que será publicado pela editora Caos e Letras, já alcançou metade da meta. A campanha é realizada no site Catarse e o público ainda pode contribuir até o dia 16 de dezembro.
A autora afirma que o novo livro é sobre “violência cotidiana”, uma violência que acontece o tempo inteiro, onde somos cúmplices e vítimas. O nome “Ogivas” também se relaciona com o conceito, brincando com os dois significados possíveis: uma arma ou um arco característico da arquitetura gótica.
A obra reúne 17 contos que Débora escreveu mediante solicitação para revistas ou coletâneas e durante a pandemia de covid-19. Com o tempo, a autora percebeu que os contos que escrevia e guardava tinham uma inquietação em comum, trazendo sempre o aspecto da violência.
A campanha de pré-venda prevê mais de 20 recompensas, que variam entre mentoria literária, oficina de contos com a autora, diferentes brindes e a opção de levar para casa a obra de mais de dez autores que publicaram pela editora Caos e Letras, tudo com frete grátis garantido.
Débora Ferraz conta que está muito feliz com o andamento da campanha e lembra como é diferente realizar uma pré-venda on-line. “A gente vai sentindo o apoio das pessoas, talvez tenha mais contato com o leitor”, disse a autora sobre acompanhar o apoio das pessoas de forma tão constante e poder agradecer pelo incentivo.
– Um conto de Terror
– Dançando ballet com Zelda Fitzgerald
– Pedra, Papel e tesoura
– There´s a light that never goes out
– Inocência
– Vip idioms
– Dois perdidos e um dia branco
– Notas sobre a travessia
– Você
– No fim
– Árvores do cerrado não dão sombra
– No fim 2
– Você 2
– Lições de física
– Lições de respiração
– O filhote de terremoto
– Quatro de julho
Débora Ferraz é autora de Enquanto Deus não está olhando (2014), romance vencedor do Prêmio Sesc e do Prêmio São Paulo de Literatura. Estreou na prosa aos 16 anos com Os Anjos (2003) e publicou em várias coletâneas, entre elas Geração 2010, o sertão é o mundo. Sua obra foi traduzida para o alemão e para o inglês. É doutora em escrita criativa pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e mestre em narrativas audiovisuais pela Universidade Federal da Paraíba. Nasceu em Serra Talhada (PE), mas mora atualmente em João Pessoa (PB), onde é cofundadora da escola de escrita Edícula Literária.
Com informações da assessoria de imprensa.