O vereador da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Tarcísio Jardim (Patriota), não tomou sua segunda dose da vacina contra covid-19 e nem pretende ir até um posto de vacinação para tirar o atraso. Isso porque ele afirma possuir um laudo médico com contraindicação para a vacina de covid-19, por alegar ter sentido reações muito fortes após tomar a primeira dose, mas até a publicação desta reportagem ele não quis mostrar o documento para comprovar o afirmado. No dia seguinte, sua assessoria jurídica apresentou o laudo, assinado pelo pediatra Giordano Targino (CRM 6199-PB).
O Termômetro da Política mostrou nessa semana que vereadores da capital estariam com as segundas doses atrasadas, segundo o Portal da Transparência da Prefeitura de João Pessoa, e entre eles estava Tarcísio. O vereador tomou sua primeira dose no final de agosto, após ser apontado pela imprensa como o único na Câmara sem nenhuma dose do imunizante. Ele deveria ter tomado a segunda dose em novembro, mas não compareceu a um posto de vacinação.
Tarcísio não se declara como antivacina e faz questão de dizer que está vacinado, mas se contradiz ao liderar movimentos contra a vacinação de crianças em João Pessoa. Ele também é um dos principais articuladores contra o passaporte da vacina na CMJP.
Matéria alterada às 9h42 do dia 28.01.2022 para atualização da informação sobre o laudo médico do vereador Tarcísio Jardim.