ads
Geral -
Novo decreto estadual endurece restrição de público e impõe limite para grandes eventos
Termômetro da Política
Compartilhe:
Alok reuniu uma multidão na Orla de Cabedelo, no primeiro dia de 2022, já com a variante Ômicron circulando na Paraíba (Foto: Reprodução/Instagram/alok)

Um evento igual ao que aconteceu no primeiro dia de 2022 em Cabedelo, com cerca de 15 mil pessoas juntas, sem máscaras de proteção facial, não deve acontecer novamente nos próximos dias. O novo decreto estadual (Decreto Nº 42.229) editado pelo governador João Azevêdo (Cidadania) e publicado na edição desta terça-feira (1) do Diário Oficial do Estado (DOE) reduz o percentual permitido de público para shows na Paraíba, assim como impõe limite para ocupação total.

O show de Alok serve como exemplo porque, apesar do decreto vigente à época permitir 80% de ocupação e a percepção ser de que o evento estava completamente lotado, o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (DEM), alegou que a ocupação não foi nem de 60%. Com o decreto publicado hoje, além da ocupação limite ser de 50%, há permissão máxima de 5 mil pessoas para o total de presentes no evento.

Veja também
Cabedelo é a capital da Ômicron e da vista grossa

Para ter acesso aos shows, o novo decreto também exige além do esquema vacinal completo contra a covid-19, apresentação de teste de antígeno negativo para para a doença, realizado em até 72 horas antes do evento.

As medidas mais restritivas editadas pelo Governo da Paraíba visam conter a disseminação da covid-19, que está com alta taxa de contágio devido à nova variante Ômicron.

Confira o decreto na íntegra:

Compartilhe: