ads
Geral -
Prefeitura de João Pessoa sorteia proprietários dos 192 apartamentos do residencial Vista Alegre
Termômetro da Política
Compartilhe:
Residencial Vista Alegre IV vai receber moradores da comunidade Povo Sem Medo de Lutar, assim como de pessoas que viviam em condições insalubres ou situação de risco por toda a cidade (Foto: Divulgação/PMJP)

As 192 famílias beneficiadas com apartamentos do Residencial Vista Alegre IV, nas Colinas do Sul, descobriram na manhã desta sexta-feira (18) em qual apartamento vão morar. Isso aconteceu após o sorteio oficial das unidades, realizado com a participação do prefeito Cícero Lucena e do vice-prefeito Leo Bezerra. Com a entrega, prevista para o início de abril, cerca de 750 pessoas poderão contar com moradia digna e segura.

“Fico muito feliz em chegar aqui, conhecer vivencias de tanta luta e poder participar de uma mudança nessas histórias. Tenho que agradecer a Deus por ter a oportunidade de fazer o bem, fazer a alegria das pessoas. Isso nos dá energia para fazer mais e cuidar de quem mais precisa”, afirmou o prefeito.

O Vista Alegre IV vai receber moradores da comunidade Povo Sem Medo de Lutar, assim como de pessoas que viviam em condições insalubres ou situação de risco por toda a cidade. “A luta foi grande. Morei em um barraco com quatro filhos onde a água entrava quando chovia, precisando dormir embaixo de uma lona para não se molhar. Agora, já me vejo em um lugar bem cuidado, limpo. É uma vida o que estou conseguindo agora”, afirmou a agricultora Maria Veronica da Silva, de 40 anos.

Veja também
Podcast 40 Graus: censura e manipulação

O vice-prefeito Leo Bezerra afirmou que o dia é especial para todos, não só para os beneficiados. “Essa ação traz dignidade para as pessoas. Peço que cuidem do seu cantinho, pois foi feito com amor e dedicação. Não é só dar uma casa, mas garantir um lar”, declarou.

A programação prevê que sejam feitas vistorias nos apartamentos durante a próxima semana. Com isso, a entrega deve acontecer já na primeira semana de abril. “As assistentes sociais irão em cada apartamento com a construtora e as famílias para ver se está tudo certo para que possamos entregar”, afirmou a secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha. Ela destacou ainda o trabalho social que se segue após a entrega, com cursos de capacitação, educação física para idosos e pessoas com deficiência, entre outras atividades.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
pmjp