A presidente municipal do PSB em João Pessoa, Sandra Marrocos, atacou o grupo do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na abertura do evento de filiação do deputado estadual Anísio Maia ao PSB, na manhã desta sexta-feira (1), em João Pessoa.
“O que estão fazendo com Anísio é injusto, desleal e covarde”, disse Sandra, se referindo à perseguição sofrida pelo agora correligionário Anísio Maia no episódio da suspensão imposta pelo PT, o que inviabilizaria sua candidatura pelo partido.
Anísio foi punido por ter lançado candidatura própria a prefeito de João Pessoa nas eleições de 2020, o que contrariou a decisão da Executiva Nacional, que impunha aliança com Ricardo Coutinho. Apesar de não ter seguido a recomendação da nacional, a candidatura seguiu todos os trâmites legais da política interna do PT e teve apoio da maioria da Executiva Estadual.
Sandra também fez questão de ressaltar que as gestões do ex-governador Ricardo Coutinho não foram feitas por um homem só. “Eu estava lá, o governador João Azevêdo estava lá, Tibério (Limeira), um menino, hoje um homem, também estava”, disse Sandra, ressaltando a participação do grupo político aliado ao governador João Azevêdo em todos os governos de Ricardo Coutinho.
Matéria alterada às 11h46 para ajuste no título.