É da democracia: todos os cidadãos têm garantido o direito à participação política. Apesar disso, o deputado Anísio Maia teve o direito a disputar as eleições podado, quando foi perseguido e suspenso do Partido dos Trabalhadores (PT).
Para garantir a participação nas eleições de 2022 como candidato, Anísio filiou-se ao PSB, após convite do governador João Azevêdo, e comemora:
“Eu nunca pensei que o partido que eu entrei pra defender a democracia fosse esquecer esse valor tão importante…agora eu vou fechar esse livro, isso é história. Agora é vida nova na política”.
Veja também
Deputados rejeitam urgência a projeto de combate a fake news
Durante o ato de filiação ao PSB, que aconteceu na última sexta-feira (1º), o governador João Azevêdo comentou que a punição de Anísio deverá ser explicada e “será cobrada na história” pelo povo paraibano. Através de discurso no evento, João celebrou a chegada de Anísio no partido:
“Quero que você tenha vida longa no PSB. Porque você vai ser tratado como merece, com o respeito que você merece pela sua história. Nossos ideais são os mesmos. Política pra mim é fazer política de inclusão, a partir daí, é sair do discurso e ir pra prática”.
Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Anísio Maia