O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) disse que o Congresso Nacional tem o dever moral de derrubar o veto de Bolsonaro à Lei Paulo Gustavo, por se tratar de mais um ataque covarde do Governo ao setor cultural.
O parlamentar afirmou que o projeto da deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), com coautoria dele e de outros parlamentares da bancada do PT, foi muito bem debatido tanto na Câmara como no Senado. “O que Bolsonaro fez é uma afronta ao Congresso. É uma reprovação à toda capacidade que deputados e senadores tiveram para aprovar esse projeto”, argumentou.
Veja também
Ex-secretário de Petróleo do MME é indicado para comandar Petrobras
O congressista enfatizou que é mais uma decisão covarde de Bolsonaro, que é inimigo da cultura. “Ao vetar a Lei Paulo Gustavo, que garantiria R$ 3,8 bi para socorrer o setor cultural tão afetado pela pandemia, ele também dá as costas para os artistas e todo setor cultural do país. Derrubaremos esse veto, pois temos compromisso com a Cultura do país, que foi tão afetada durante os últimos dois anos”, disse Frei Anastácio.
O parlamentar disse estar confiante de que “a derrubada desse veto será mais uma derrota que Bolsonaro deverá engolir à seco’. E estamos ainda mais confiantes que a partir do próximo ano a Cultura voltará a ser respeitada e valorizada no nosso país, com Lula presidente”, concluiu.
Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Frei Anastácio