Um dos pontos de maior retenção de tráfego no bairro do Bessa vai passar por intervenção estrutural. Trata-se da rotatória localizada no encontro das ruas Francisco Leocádio Coutinho e José de Oliveira Curchatuz. A obra vai garantir faixas de passagem livre em todos os sentidos de circulação, o que vai possibilitar um menor acúmulo de veículos na rotatória.
“Estamos ratificando nosso compromisso com uma melhor mobilidade para João Pessoa. Esta é uma de uma série de intervenções que vão reduzir os tempos de deslocamento e melhorar o dia a dia das pessoas que é o mais importante. Estamos trabalhando dentro de um padrão de qualidade para que as pessoas tenham uma vida mais digna”, afirmou o prefeito Cícero Lucena (PP).
O vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) destacou a importância de intervenções de mobilidade em toda a cidade. “Quando vereador fiz diversos pleitos relacionados ao trânsito de João Pessoa por entender que haviam alternativas para tornar mais cômodo e seguro o deslocamento das pessoas. Hoje estamos tendo a oportunidade de implantar isso”, afirmou.
Veja também
PMJP anuncia contratação de novos médicos para resolver demanda no Hospital do Valentina
A obra tem previsão de conclusão em até quatro meses. Ela vai intervir em uma área de extrema importância por ligar a BR-230 aos bairros do Bessa, Manaíra, além de Intermares (Cabedelo).
A Rotatória Curchatuz (em frente ao Bessa Shopping) terá a área central reduzida e cada uma das seis vias no entorno receberão uma nova faixa de rolamento, isolada fisicamente, com acesso livre para circulação. Os trechos também receberão faixas de pedestre, rampas de acessibilidade e paisagismo.
O superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Expedito Filho, explicou que com as novas faixas, parte dos condutores poderão seguir caminho sem parar na rotatória, liberando o equipamento para outros veículos. “Foi realizada a contagem de fluxo onde identificamos as rotas mais utilizadas e a partir daí planejamos a intervenção que dessa forma vai reduzir a retenção de veículos nestas vias”, explicou.
Fonte: PMJP