A deputada Cida Ramos (PT) apresentou um projeto na Assembleia Legislativa da Paraíba que propõe implantar a política de equidade de gênero na administração pública estadual. O Projeto de Indicação nº 1067/2022 determina que o Governo do Estado da Paraíba reserve no mínimo 50% dos cargos de secretários e secretários-executivos para que sejam ocupados por gestoras mulheres.
“Apesar de já termos avançado bastante quanto sociedade, garantido às mulheres direitos e garantias antes tolhidos, precisamos oportunizar a elas ainda mais espaços, a fim de que tenhamos uma igualdade de gênero nas relações de trabalho”, afirma a deputada Cida Ramos.
O IBGE publicou a segunda edição da pesquisa “Indicadores sociais das mulheres no Brasil”, que aponta que 37,4% das mulheres brasileiras ocupam algum cargo de gerência, seja como diretora ou gerente.
De acordo com a parlamentar, a proposta compreende a mulher como um ser fundamental na gestão pública, “demonstrando as suas capacidades e o olhar sensível aos fatos existentes na comunidade”.
Com informações da assessoria de imprensa.