A Campanha Mundial de Conscientização sobre o Autismo, que ocorre todos os anos durante o mês de abril, agora deverá fazer parte do calendário de atividades da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). É o que estabelece o Projeto de Resolução nº 409, de autoria do deputado estadual Wilson Filho (Republicanos), aprovado por unanimidade durante a 20ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta quarta-feira (27).
Conforme o projeto, a Assembleia Legislativa deverá se inserir na campanha denominada de “Abril Azul” e realizar atividades ao longo do mês de abril, utilizando os meios de comunicação institucionais para contribuir com a conscientização dos servidores da Assembleia e toda a sociedade sobre os direitos da Lei Federal nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012, que “Institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista”.
O deputado estadual Wilson Filho destacou a importância do projeto. “Tem o intuito de incentivar a conscientização sobre o autismo. É preciso que a sociedade entenda que a pessoa com autismo tem o direito de estar onde quiser e para isso, é importante que tenha acesso aos meios de inclusão garantidos por Lei. A Assembleia Legislativa precisa estar inserida nessas ações junto com toda a sociedade”, afirmou Wilson Filho.
Veja também
TCE adia análise das contas de 2019 do governador João Azevêdo
Wilson Filho ainda destacou o trabalho realizado pelo Governo da Paraíba em prol do atendimento aos autistas. “No início deste mês, o governador João Azevêdo inaugurou em Campina Grande, o Centro de Atendimento ao Autista, um espaço inovador, que vai ofertar um trabalho multidisciplinar, reunindo diversas áreas do processo terapêutico da pessoa com autismo que representa investimentos iniciais de aproximadamente R$ 2 milhões”, ressaltou o deputado.
O Projeto de Resolução agora segue para sanção do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino. Caso seja sancionado, a Assembleia Legislativa passa a realizar as atividades alusivas à campanha Abril Azul a partir de 2023.
Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Wilson Filho