Nesta segunda-feira (9), o governador João Azevêdo (PSB) prometeu a incorporação da Bolsa Magistério e o envio do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais de educação após reunião do governo com representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB) e da Associação de Professores (APLP), intermediada pelo deputado Anísio Maia (PSB), que vem apoiando a categoria.
“Nada foi adiantado pra sua reformulação nos governos anteriores, só que com esse governo, essas propostas chegam a casa quando são discutidas e dialogadas com a própria categoria”, destacou Anísio durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (10).
Veja também
ALPB aprova reajuste salarial dos servidores do Estado e PCCR da Defensoria Pública
O Sintep-PB apresentou as demandas dos profissionais ao Governo do Estado, representado pelo Governador e os secretários Cláudio Furtado, de Educação, Jaqueline Gusmão, de Administração e Nonato Bandeira, de comunicação. Já o governador João Azevêdo se comprometeu em incorporar a Bolsa Magistério gradativamente nos salários dos profissionais, enquanto o PCCR será discutido pela equipe do governo e em seguida apresentado aos profissionais da categoria e enviado para a discussão na Assembleia Legislativa da Paraíba até o dia 20 de junho.
O deputado Anísio Maia (PSB), como representante da Comissão de Educação da ALPB, garantiu que continuará acompanhando as conversações e mais uma vez destacou que este clima de diálogo deverá prevalecer.
“Tenho a certeza que em junho os profissionais da educação e do Magistério terão muito o que comemorar”, declarou Anísio.
Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Anísio Maia