ads
Política -
Anísio Maia diz que privatização da água em Santa Rita é “negócio entre amigos”
Termômetro da Política
Compartilhe:
Deputado Anísio Maia, que está acompanhando de perto toda a situação dos moradores, se posicionou sobre o tema no plenário da ALPB (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Anísio Maia (PSB) considerou um “negócio entre amigos” o contrato da prefeitura de Santa Rita com a empresa Águas do Nordeste. O sistema foi assumido pela empresa após a prefeitura romper com a Companhia de Água de Esgotos da Paraíba (Cagepa) na última quarta-feira (11).

Na sessão desta terça-feira (17) da Assembleia Legislativa da Paraíba, a deputada estadual e primeira-dama de Santa Rita Jane Panta (Progressistas) se posicionou contra requerimento do deputado Raniery Paulino (Republicanos) solicitando uma audiência pública para discutir a situação da privatização da água e esgoto do município. 

O deputado Anísio Maia (PSB), que está acompanhando de perto toda a situação dos moradores, se posicionou sobre o tema no plenário:

“Ela falou que a prefeitura estava muito preocupada em levar o abastecimento d’água para toda a população, mas no próprio ato da concretização dessa privatização esqueceram o distrito enorme de Várzea Nova, causando sérias consequências para a população que ficou sem água”. 

Veja também
Funcionários fantasmas podem ser investigados mesmo em regime de teletrabalho, afirma Ministério Público

Anísio lembrou à deputada que foi o governador João Azevêdo que reordenou o abastecimento d’água no distrito, através da Cagepa, mesmo com o rompimento do contrato. O deputado também destacou que a prefeitura irá ganhar R$ 28 milhões com o contrato.

“Uma concessão milionária, a deputada Jane tem que defender essa empresa, ela recebeu um presente… sem falar nas questões que o Tribunal de Contas discriminou, entre elas, a ausência de multas em caso de rescisão. É um negócio de pai pra filho, é um negócio entre amigos”. 

O deputado Anísio Maia reforçou que irá continuar defendendo a população de Santa Rita contra o projeto de privatização. Na última semana, Anísio esteve no município e no distrito de Várzea Nova, onde deve retornar para ouvir os moradores e acompanhar o caso.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Anísio Maia

Compartilhe: