A pandemia da covid-19 trouxe significativos reflexos para a educação e não só no Brasil. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), 90% da população mundial estudantil foi afetada com o distanciamento do ambiente escolar, impactando mais de 1,5 bilhão de estudantes em 188 países. Logo, não é à toa que o Google revelou que o termo “saúde mental” teve um aumento de 98% em relação aos anos anteriores entre as buscas na plataforma.
Por acreditar no poder transformador da educação, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove anualmente o seu Congresso Internacional de Educação, que nessa 24ª edição abordará o tema “Desafios da aprendizagem e a saúde emocional — reflexos da pandemia: uma visão além do intelecto”.
O evento, vai ocorrer de forma virtual pelo YouTube nos dias 27 e 28 de junho, às 19h30.
As inscrições podem ser feitas pelo site do evento, diretamente neste link.
O ingresso terá o valor simbólico de R$ 20 e dará direito a certificado de participação. O evento terá tradução simultânea para português, libras, espanhol e inglês.
Veja também
Brasil tem 4.486 denúncias de violações de direitos contra crianças
O congresso trará palestras de especialistas em Educação e apresentará ações práticas implementadas pela LBV em sua rede de ensino, assim como os fatores que resultaram em evasão escolar zero nesses dois anos de distanciamento social. O propósito é contribuir para a formação continuada de docentes, discentes, pesquisadores e profissionais de áreas ligadas à Educação e demais interessados.
O diferencial do congresso da LBV é o conceito educacional inovador da entidade, que traz um olhar individualizado para o desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos estudantes, aliando a qualidade pedagógica à espiritualidade ecumênica, bandeira de vanguarda da Instituição, proposta pelo educador Paiva Netto.
Serão abordados “os impactos emocionais na aprendizagem”, “os desafios de recuperar conteúdos pedagógicos perdidos” e “a importância do cuidado emocional dos educandos e profissionais”.
Fonte: LBV