ads
Geral -
Prefeitura de João Pessoa promove feirão para ampliar oferta de vagas e gerar renda
Termômetro da Política
Compartilhe:
Ao todo são 1500 vagas disponíveis, sendo 100 para pessoas com deficiência (Foto: Divulgação/PMJP)

Cerca de 1500 pessoas poderão voltar ao mercado de trabalho em breve. Esse é o total de vagas disponibilizadas no Feirão da Empregabilidade, que está sendo realizado pela Prefeitura de João Pessoa, no Espaço Cultural, em Tambauzinho. O evento foi acompanhado nesta quarta-feira (18) pelo prefeito Cícero Lucena (PP) e pelo vice, Leo Bezerra (PSB).

“Este é um evento que pretende aproximar quem está sem trabalho da oportunidade de trabalhar. A Prefeitura e seus parceiros fazem esse esforço para garantir possibilidade de renda, de uma vida melhor para essas pessoas e de melhorar como um todo a economia da cidade”, explicou o prefeito.

A intenção do Feirão é trazer o setor produtivo, representado por 20 empresas, para fazer o recrutamento junto às equipes da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Trabalho e do Sine-JP. Ao todo são 1500 vagas disponíveis, sendo 100 para pessoas com deficiência.

Veja também
Ex-deputado Arthur do Val tem mandato cassado e perde direitos políticos por oito anos

“Estamos oferecendo também quase 15 cursos de profissionalização de forma gratuita, como oratória, mídias sociais e noções de gestão financeira, assim como há um plantão do programa Eu Posso, de crédito social. Então, este é um Dia D para quem busca empregabilidade e empreendedorismo”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues.

O coordenador do Sine-JP, Eurípedes Leal, explicou que as vagas contemplam desde quem busca o primeiro emprego até quem já possui experiência. “É um Feirão completo, que traz oportunidades em diversos segmentos, como serviço, indústria, hoteleira e comércio”, frisou. A ação tem parceria com o Governo do Estado, por meio do Sine-PB.

Gesser Alves, de 43 anos, busca vaga na área de logística e aprovou a iniciativa. “É muito bom, pois a demanda é muito grande. A gente vê que muitos não têm acesso aos aplicativos ou não sabem usar e aqui é uma forma de facilitar. Muito bom pra gente que é trabalhador”, afirmou.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
empregopmjp