Após audiência com o governador João Azevêdo, sua equipe técnica e representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), o deputado Anísio Maia comemorou a incorporação da bolsa de desempenho do magistério público para os professores da rede estadual de educação.
“Precisamos comemorar a incorporação da bolsa desempenho do magistério público, que agora será lei e será incorporada ainda este mês no salário dos professores e professoras”, anunciou Anísio.
O encontro ocorreu nesta segunda-feira (20) pela manhã, na Granja do Governador, e contou com a presença de Ronaldo Cruz e Antônio Arruda, que compõem a diretoria do Sintep-PB, e comemoraram o resultado da reunião.
Veja também
Após queda do presidente por pressão do Governo Bolsonaro, Petrobras nomeia interino
“Essa sempre foi uma luta da diretoria do Sintep-PB, buscando a melhoria da qualidade da educação e valorização dos trabalhadores e trabalhadoras da educação. Uma reivindicação histórica e uma importante conquista”, destacou Ronaldo Cruz.
O deputado, que também é presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Paraíba, acrescentou que além de tratar sobre a bolsa desempenho, a categoria e o mandato também discutiram com o governador sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), que segue avançando em clima de diálogo.
Por fim, os sindicalistas saíram muito animados da reunião pela receptividade do governador e por mais essa conquista da categoria.
“Mais uma vez agradecendo a mediação e a luta do deputado Anísio, que sempre esteve ao nosso lado. Queria dizer aos professores que estamos vendo os frutos dessa luta, que foi feita em conjunto com o Sintep”, pontuou Antônio Arruda.
Anísio garantiu que continuará acompanhando as reivindicações da categoria e mais uma vez destacou que este clima de diálogo deverá prevalecer.
“Essa é uma grande vitória dos professores, reafirmo que podem contar comigo, nós vamos continuar nessa mesma luta em defesa dos profissionais e da educação na Paraíba.” finalizou o parlamentar.
Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Anísio Maia
Matéria alterada às 20h53 para correção do nome de um dos diretores do Sintep-PB.