“De antemão, meu nome está posto”, disse hoje (22) Antônio Barbosa em entrevista ao Termômetro da Política, confirmando a divergência dentro do PT da Paraíba a respeito da indicação de vice para a chapa encabeçada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo ao Governo do Estado.
O partido está novamente em conflito interno. O grupo liderado pelo ex-governador Ricardo Coutinho abriu mão de indicar um vice para compor a chapa com Veneziano. Em nota divulgada hoje, três dos quatro confirmados pela Executiva Estadual do PT da Paraíba retiram suas pré-candidaturas: Márcia Lucena, Maria Luiza Alencar Feitosa e Lenildo Morais. Com a divergência, Antônio Barbosa agora é o único indicado oficialmente pelo partido.
Barbosa alega que não houve tempo suficiente para discutir a questão. “Eu fui vítima de um assalto faz 48 horas, perdi a comunicação com o partido. Quando me foi apresentada a ideia, eu ponderei que precisava de mais tempo para conversar. É uma questão de alta relevância política, estamos construindo uma candidatura que disputa pra valer”, ponderou.
Veja também
PT oficializa chapa Lula-Alckmin para disputa da Presidência da República
Com nome firme para a disputa como vice na chapa de Veneziano, Barbosa disse acreditar que seus companheiros de partido se sentiram pressionados para divulgar a nota logo, mas não informou de onde foi a pressão.
“Temos nove dias. Construir nomes não é uma coisa simples, no nosso caso é complexa. Acho que os companheiros se sentiram pressionados. Eu preciso ouvir o agrupamento que me indicou. Como não tive essa oportunidade, vou fazer os diálogos e me posicionar a seguir. De antemão, meu nome está posto”, finalizou Antônio Barbosa, que é ligado ao grupo liderado pelo ex-deputado federal Luiz Couto.