O pré-candidato a governador da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), garantiu nesta quarta-feira (27) a necessidade de adoção de medidas para garantir a competitividade dos produtos paraibanos nos mercados local, nacional e até internacional. Foi durante entrevista às rádios Cultura FM e Rural AM, em Guarabira.
Segundo Veneziano, ao garantir isenções fiscais aos empresários que vem de outros estados e não estender os mesmos benefícios aos empresários locais, o governo acaba por prejudicar a competitividade do que é produzido pelos paraibanos, já que os nossos perdem a capacidade de competir no mercado local e também em outros estados.
Veja também
Confiança da indústria brasileira volta a cair, revela FGV
“Os empresários paraibanos não querem isenção fiscal. Eles querem é isonomia”, afirmou Veneziano, na entrevista, ao lembrar que esteve recentemente reunido com empresários paraibanos que reclamaram do “tratamento injusto” que recebem do governo atualmente.
Ele reafirmou a sua proposta de instalar o Conselho de Desenvolvimento Econômico na Paraíba, formado por empresários locais, para auxiliar o governo nas ações de geração de emprego e renda. “Vamos ouvir quem gera empregos e quem desenvolve a nossa economia”, disse.
“Vamos fazer um governo do diálogo, ouvindo a população, ouvindo os diversos setores da sociedade, de forma democrática, em favor dos paraibanos”, declarou Veneziano.
Fonte: Assessoria de imprensa do MDB-PB