ads
Política -
Podcast 40 Graus: e as campanhas?
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Foto: Reprodução/YouTube)

Para chegar vivo na disputa à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro precisou fazer uma mudança drástica na rota de seu discurso. Em comparação ao Bolsonaro que venceu as eleições em 2018, o atual encontra-se praticamente desarmado. As pautas conservadoras, como o kit gay, não colam diante de um país que enfrenta uma crise sem precedentes, com alto índice de desemprego e inflação descontrolada. O interesse da população nas candidaturas está mais para quem vai resolver as questões econômicas e sociais do país, e por isso Lula, que comprovadamente já acertou, lidera as pesquisas. Além desse aspecto, outras bandeiras do Bolsonaro de 2018 caíram por terra, como combate à corrupção, rompimento com o Centrão e liberalismo econômico, pois ao longo de 4 anos ele ou fez tudo ao contrário, ou se aliou com quem desmonta seu antigo discurso.

No episódio #45 do Podcast 40 Graus, Anderson Pires e Felipe Gesteira vão além da política e trazem a experiência da atuação profissional no âmbito do marketing político para analisar como andam as campanhas eleitorais até aqui.

Se na corrida presidencial Bolsonaro, Ciro e Lula já têm discurso definido, a disputa pela cadeira do Palácio da Redenção ainda engatinha, com pouco conceito e mais atenção dos candidatos aos arranjos políticos e alianças nos municípios. Para o Senado, Efraim, pastor Sérgio e Ricardo já demonstram qual caminho devem seguir.

Podcast 40 Graus é o programa em streaming do Termômetro da Política. Toda sexta-feira, um novo episódio com os fatos que esquentaram a semana no Brasil e na Paraíba.

Ouça nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, ou assista diretamente no YouTube:

Compartilhe: