ads
Geral -
Mais de 1 milhão de paraibanos estão com atraso na dose de reforço contra a covid-19
Termômetro da Política
Compartilhe:
SES reforça a importância da imunização e aponta que no mês de julho foram registradas 92 óbitos pela covid-19 (Foto: Divulgação/Secom-PB)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) fez um alerta à população sobre as doses de reforço da vacina contra a covid-19 em atraso na Paraíba. Até o momento, são 1.190.640 pessoas acima dos 12 anos que não tomaram o primeiro reforço, conforme dados até este 1º de agosto. O órgão reforça a importância da imunização e aponta que no mês de julho foram regulados 217 pacientes para as unidades de referência, ocorreram 92 mortes e 12.657 casos foram confirmados.   

Conforme o sistema de notificação, houve um acréscimo no número de óbitos, mas o Estado já apresenta uma queda. Dos mais de 12.600 casos confirmados no mês de julho, 12.390 (97,89%) foram leves ou moderados e 267 (2,11%) foram graves. As internações também estão em queda, com 24 pacientes regulados na semana entre 24 e 30 de julho. 

Veja também
Dormência mental

De acordo com a secretária de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, a SES programou, de julho a setembro deste ano, três ocasiões para fortalecimento das coberturas vacinais no estado. O primeiro momento aconteceu no sábado (30 de julho), quando 40.139 pessoas tomaram a vacina contra a Covid-19. Ela disse que o número de doses de reforço em atraso ainda é alto e pede que a população atualize o esquema vacinal

“Precisamos que toda a população se conscientize para tomar as doses de reforço necessárias para evitar a hospitalização e os óbitos pelo agravo, especialmente crianças e adolescentes por conta da volta às aulas. Nós teremos mais dois dias de mobilização para a vacinação, sendo o próximo em 20 de agosto. Mas reforçamos que os municípios estão abastecidos com os imunizantes e que a população busque o posto de saúde para atualizar o cartão de vacina com todas as doses disponíveis para a faixa etária”, pontua. 

Fonte: Secom-PB

Compartilhe: