Tatus vivem em buracos, não é mistério para ninguém. São animais caçados e que estão perdendo seu habitat natural, com espécies em ameaça de extinção, mas que viraram personagem para muitas denúncias realizadas por moradores de João Pessoa. Espalhados pela cidade, bonecos com roupas velhas, óculos e capacetes, seguram placas com a frase “cuidado com o tatu” para denunciar buracos.
Não são apenas os buracos denunciados, outros problemas de infraestrutura na cidade também estão ganhando placas inusitadas. Pontos alagados de João Pessoa alertam que “é proibido pescar”. Uma variedade de objetos também caracterizam o cenário dos bonecos, como sofás velhos, pneus, pedaços de madeira e até penicos.
A população de João Pessoa pode entrar em contato com a prefeitura para resolver os problemas através do telefone da Secretaria de Infraestrutura, Rádio Escuta da Secretaria de Comunicação, via Portal da Prefeitura e por meio das redes sociais da cidade. Também está disponível o telefone 0800.031.1530, para que os cidadãos possam solicitar serviços de manutenção na pavimentação, limpeza de galerias de águas pluviais, drenagem, terraplanagem e iluminação pública. A ligação é gratuita dentro da cidade e funciona nos dias úteis, das 7h às 19h.
*sob supervisão de Felipe Gesteira.