A deputada estadual e candidata ao Senado Federal, Pollyanna Dutra (PSB), intermediou uma reunião entre o governador João Azevêdo (PSB) e representantes do Plano Estadual de Fortalecimento e Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos Locais (Planes). A agenda teve o objetivo de apresentar ao governador demandas históricas do setor agropecuário e garantir o compromisso com um projeto de governo que contemple os produtores rurais paraibanos. Também participaram da conversa o deputado estadual e candidato à reeleição Anísio Maia (PSB) e a médica e pré-candidata a deputada federal Tatiana Medeiros (Republicanos).
“Precisamos voltar cada vez mais o olhar para o pequeno produtor do nosso estado, levando incentivos e oportunidades. Como diria meu conterrâneo Celso Furtado: ‘Só haverá verdadeiro desenvolvimento ali onde existir um projeto social subjacente’. E é acreditando mais do que nunca nessa frase que me coloco como interlocutora e já aciono a Paraíba a se unir a nós nessa luta, para que nosso povo tenha cada vez mais voz e oportunidades. No Senado, aproximarei ainda mais minhas pautas desse setor, que será indutor do desenvolvimento da nossa Paraíba”, disse Pollyanna.
O Planes foi uma articulação dos produtores que conta com a presença de 10 Arranjos Produtivos Locais (APL) do estado. Pollyanna representa a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no Movimento e está entre as principais articuladoras para o estabelecimento de pontes entre o Legislativo e o Executivo estadual em prol do setor produtivo paraibano. O Planes envolve, dentre outros, os APL da mandiocultura, avicultura caipira, inhamecultura, ovinocaprinocultura, bovinocultura, olericultura e umbucultura.
Veja também
Novo presidente do TSE defende democracia e sistema eleitoral em discurso de posse
Estiveram presentes na reunião a deputada Pollyanna; o governador João Azevêdo; Adelaido Pereira, produtor rural, engenheiro agrônomo, coordenador do Arranjo da Mandiocultura e coordenador-geral do Planes; Francisco Rubens Remígio, médico veterinário responsável pela Capribom-Monteiro e coordenador do APL da Caprinovinocultura; Severino Ramos, Secretário de Agricultura de Mari e apoiador ao APL da Mandiocultura; Tobias Lopes, produtor rural e coordenador do APL da Abacaxicultura; Cassiano Pascoal, Secretário Executivo da Economia Solidária; além de outros articuladores.
Fonte: Assessoria de imprensa da candidata Pollyanna Dutra