Lideranças de várias cooperativas reuniram-se, ontem (30), com o candidato a governador da Paraíba, Nilvan Ferreira (PL). Os dirigentes apresentaram as dificuldades enfrentadas pelo setor, especialmente, no ramo agropecuário, além de propostas para o desenvolvimento do cooperativismo. Ao término do encontro, Nilvan assinou um termo de compromisso com a pauta de prioridades das cooperativas paraibanas.
Promovida pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado da Paraíba (OCB/PB), a ação faz parte de uma série de reuniões que a entidade pretende fazer com candidatos ao Governo do Estado.
“As cooperativas desenvolvem um trabalho fundamental para o desenvolvimento socioeconômico da Paraíba. É um setor que tem muito a contribuir e precisa ser ouvido. E foi o que aconteceu nesta primeira reunião, que teve como convidado o candidato Nilvan Ferreira. Nossos dirigentes conheceram as propostas do candidato e falaram sobre problemas que travam o crescimento do setor produtivo, no aspecto técnico, tributário, de infraestrutura e regulamentação”, comentou o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli.
Veja também
TSE proíbe porte de armas nos locais de votação no dia da eleição
O candidato agradeceu ao setor pela oportunidade de expor suas propostas e colocou-se à disposição das cooperativas caso seja eleito. “Eu levo daqui, acima de tudo, o compromisso de ser um governador parceiro das cooperativas um setor muito importante que pode contribuir muito para este Estado, de ser um governador que escute seja acessível e que a gente possa fazer com que o Estado pare de atrapalhar a vida de quem produz, gera renda e emprego”, afirmou Nilvan Ferreira.
Participaram do evento os seguintes dirigentes de cooperativas: Tertuliano de Brito Neto (Uniodonto João Pessoa), João de Deus Rodrigues (Cooperural – Campina Grande), Benedito Tavares (Frutiaçu – Rio Tinto), Mauro Borba (Coopervale – Itabaiana), Wendell Lima (Copaf – São Sebastião de Lagoa de Roça). Também estavam presentes representantes do Sistema Faepa/Senar, da Empaer, dirigentes e colaboradores do Sistema OCB/PB.
Fonte: Sistema OCB