As campanhas políticas na Paraíba têm sido marcadas pela diversidade no que diz respeito à pluralidade de apoios políticos. Como em cada cidade um prefeito vota de um jeito, não tem sido raro ver grupos distintos subindo ao palanque só para garantir os votos indicados pelos respectivos líderes regionais. E aí vale tudo, até aparecer em foto ao lado de adversário.
Um caso curioso aconteceu em Bananeiras, no fim de semana. O prefeito Matheus Bezerra (MDB) recebeu em seu palanque o candidato ao senado Bruno Roberto (PL), no entanto, seu voto declarado para governador não segue na mesma chapa de Bruno, com Nilvan Ferreira. A opção do prefeito pela reeleição de João Azevêdo ficou estampada em um banner gigante, o que chamou atenção de quem foi ao evento como um indicativo de possível traição, já que Bruno e João aparecem lado a lado na foto.
Veja também
Deputados avaliam decisão que suspendeu piso salarial da enfermagem
A campanha de Bruno Roberto fez questão de esclarecer o fato já na manhã desta segunda-feira (5) e desmentir todas as acusações referentes à suposta traição.
“Nilvan é o nome e sempre teve sua candidatura referendada por Bruno e por todos no PL”, diz trecho da nota divulgada pela assessoria de imprensa da campanha de Bruno Roberto.