Pais e filhos, maridos e esposas, associados, funcionários e convidados da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) foram à sede da instituição, no Centro de João Pessoa, nessa quarta-feira, feriado da Independência (7 de setembro), para o que seria um evento cívico. O que se viu na celebração à Independência e ao agronegócio na festa da Asplan na verdade foi um palanque armado para fala do deputado federal e candidato ao Senado, Efraim Filho (Republicanos).
O presidente da Asplan, José Inácio de Morais, conduziu a solenidade, que teve a ainda a participação do diretor tesoureiro, Oscar Gouveia, do primeiro vice-presidente da entidade, Pedro Neto, e do diretor do Departamento Técnico da Associação, Neto Siqueira. Morais abriu os discursos, enaltecendo a importância do setor produtivo para o Brasil e destacou a importância da data e da comemoração. “Nós que fazemos o agro precisamos ser respeitados. O agro não é fascista, não é marginal, ao contrário, gera empregos e desenvolvimento, produz riquezas e alimentos. O Brasil tem hoje uma posição de destaque no cenário mundial muito por causa de nosso trabalho”, disse José Inácio.
Veja também
Piso da Enfermagem: Pacheco concorda em repassar a conta ao Estado para beneficiar empresas
Antes de passar a palavra para o candidato a senador Efraim Filho, José Inácio lembrou da necessidade da eleição de parlamentares que defendam o setor, que tenham uma visão global da importância do segmento e que, sobretudo, já tenha uma relação de confiança com o segmento produtivo. “Precisamos ter muito cuidado ao escolher nossos candidatos, pois precisamos não apenas eleger um presidente que nos dê segurança na condução dos destinos do país, mas, também, representantes nas casas legislativas que pensem e tenham os mesmos cuidados que a gente em relação aos destinos do país”, reiterou José Inácio Morais.
Com informações da assessoria de imprensa da Asplan.