A Justiça Eleitoral determinou imediata retirada dos outdoors que divulgavam conteúdo falso e difamatório contra candidaturas de esquerda na Paraíba. Veiculados no município de Campina Grande, sem assinatura, os outdoors traziam mensagens de viés ultraconservador e compatível com as ideias disseminadas pela extrema direita.
O pedido para retirada dos outdoors foi do candidato a deputado estadual Olímpio Rocha (PSOL), feito por meio de representação na Justiça, que concedeu liminar para retirada imediata.
A representação cita Thiago Melo, ex-candidato a vereador de Campina Grande, o presidente Jair Bolsonaro (PL), o Diretório do PL na Paraíba e a empresa Informa Outdoor.
Veja também
PDT aciona Justiça Eleitoral contra Bolsonaro por desvio de finalidade do 7 de setembro
Na petição, Olímpio Rocha explica que a empresa representada foi contratada pelo ex-candidato a vereador Thiago Melo, conforme informado pelo Sr. Marcelo, dono do estabelecimento, e conforme contrato juntado aos autos.
Olímpio também lembra que os mesmos outdoors foram colocados na cidade de Porto Alegre, no mês de agosto, e tiveram sua retirada determinada pela Justiça Eleitoral gaúcha. Para o candidato do PSOL, “trata-se de mais um ataque vil dessa extrema-direita burra, fascista e golpista contra a democracia brasileira e contra a lisura do processo eleitoral paraibano! Esperamos que a justiça determine, imediatamente, a retirada desses outdoors, sob pena de multa aos representados”.
Com informações da assessoria de imprensa do candidato Olímpio Rocha.