O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), reunido em sessão ordinária híbrida na manhã desta quarta-feira (14), rejeitou as contas relativas a 2018 da Companhia de Desenvolvimento do Estado (Cinep), na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PT).
De acordo com o Pleno do TCE, as contas sob a responsabilidade da ex-gestora Tatiana da Rocha Domiciano foram rejeitadas por supostas irregularidades contábeis e concessão de benefícios fiscais supostamente indevidos. Da decisão cabe recurso.
Veja também
Cientista político avalia que emendas parlamentares favorecem reeleições
Para a formação do quórum na sessão do TCE-PB estiveram presentes, além do presidente Fernando Catão, os conselheiros Nominando Diniz, André Carlo Torres Pontes e Antônio Gomes Vieira Filho. Também os conselheiros substitutos Oscar Mamede Santiago Melo, Antônio Cláudio Silva Santos e Renato Sérgio Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pela Procurador geral Bradson Tibério Luna Camelo.
A Cinep é vinculada à Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico e tem a finalidade de promover o desenvolvimento industrial do Estado.
Com informações do TCE-PB