Mais da metade do eleitorado brasileiro confirma que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi pior do que o esperado. De acordo com novos dados da pesquisa Ipec (antigo Ibope), divulgados nesta terça-feira (20), 54% dos eleitores consideram que Bolsonaro decepcionou.
Destes, metade (27% do total) acredita que o presidente e candidato à reeleição foi muito pior do que o esperado. Os que consideram que foi melhor que o esperado somam 32%
Veja também
Supremo determina que estados garantam diferencial competitivo no ICMS do etanol
A rejeição a Bolsonaro fica ainda mais evidente no Nordeste. O percentual de análises negativas à gestão do presidente chega a 64% na região.
Outro ponto que chamou atenção na pesquisa encomendada pela Rede Globo foi a percepção da corrupção no Governo Bolsonaro. Para 45% dos eleitores, a corrupção aumentou no país durante a gestão do presidente, enquanto 37% acreditam que diminuiu. Os que acham que nem aumentou, nem diminuiu são 17%. Outros 6% não sabem ou não responderam
O levantamento ouviu 3.008 pessoas entre os dias 17 e 18 de setembro em 181 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-00073/2022.
Com informações do G1