A deputada estadual e candidata a senadora Pollyanna Dutra (PSB) foi homenageada em grande plenária de mulheres realizada nessa segunda-feira (19), na Priscylla’s Hall, na capital. Estiveram presentes o governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB), a senadora Daniella Ribeiro (PSD), a primeira-dama do estado, Ana Lins, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), a Secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, a Secretária Executiva da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba, Cristiana Almeida, a presidente do PC do B, Gregória Benário, e candidatas ao pleito deste ano pelo Partido Socialista Brasileiro.
A primeira oradora da noite foi a senadora Daniella Ribeiro (PSD), que comparou a sua trajetória rumo ao Senado com a de Pollyanna. Mulher, Daniella sabe dos desafios que enfrentou em sua campanha e ainda enfrenta no ambiente político, assim como a sertaneja. Fazendo menção à história em comum, ela aproveitou o momento para lembrar a letra da música “a estrada”, da banda Cidade Negra, que diz “você não sabe o quanto eu caminhei para chegar até aqui/ percorri milhas e milhas antes de dormir/ eu nem cochilei/ os mais belos montes escalei/ nas noites escuras de frio chorei. Não é fácil estar aqui, mas sabemos que Pollyanna é o melhor nome para estar aqui e será a nossa senadora!”, declarou.
O governador João Azevêdo também aproveitou o momento para falar sobre a escolha de Pollyanna e como se deu a decisão. “Eu precisava de uma pessoa que fosse alinhada às nossas ideologias, que conhecesse o povo, as suas necessidades, que tivesse experiência na gestão, no Executivo e no Parlamento. E, além de tudo, que fosse mulher. Foi quando decidi falar com um nome que já vinha pensando há muito tempo, que sabia ser a pessoa certa para representar a Paraíba no Senado e que contemplava tudo isso. Esse nome só podia ser o de Pollyanna Dutra”, declarou o governador.
Veja também
Supremo determina que estados garantam diferencial competitivo no ICMS do etanol
Última oradora da noite num evento dedicado à sua candidatura, Pollyanna falou sobre este desafio. “Quando o governador João Azevêdo me convidou, pensei no desafio de deixar uma campanha consolidada de reeleição para deputada estadual porque sei que fizemos uma boa gestão, mas não podia negar essa missão. Foi pensando nas mulheres do meu estado que eu aceitei esse convite. A chapa de João precisava de alguém que representasse tudo que eu represento. Eu sou a mulher, a sertaneja, eu sou a pessoa sem sobrenome que precisa ter lugar nos espaços onde as decisões são tomadas. Foi por isso que eu disse sim à Paraíba”, disse Pollyanna.
Muito questionada sobre a sua relação com Lula, Pollyanna afirmou: “toda a Paraíba sabe da minha intimidade com o presidente Lula. Eu era prefeita, despachava com ele no gabinete. Na minha campanha para prefeita em Pombal, quem definiu tudo foi Lula. Quando eu fiquei viúva, sem nada, voltei para casa da minha mãe com um filho, a assessoria de Lula me ligou, dizendo que ele queria falar comigo. Fui a Brasília e lá ele me disse que eu seria prefeita da minha cidade. Assim seguimos durante toda a minha gestão em uma relação muito próxima, em que Pombal estava alinhada com todas as suas políticas públicas”, destacou. “Sei que, ao lado de Lula, mais uma vez, poderemos trazer de volta a esperança ao nosso povo, que tanto espera e precisa”, acrescentou.
Numa alta em tempo recorde nas pesquisas de intenção de voto, Pollyanna segue sua campanha rumo ao Senado dialogando com a população e ouvindo as demandas do povo. Nesta quarta-feira (21), a candidata segue para mais uma série de visitas ao interior do estado e participa de caravana com o governador João Azevêdo.
Fonte: Assessoria de imprensa da deputada Pollyanna Dutra