ads
Eleições -
Candidatos apostam no universo dos jogos eletrônicos para atrair o público gamer
Termômetro da Política
Compartilhe:
Max Maciel, candidato a deputado distrital, lançou o game “Max Maciel rumo à CLDF” (Imagem: Divulgação)

É inegável a popularidade dos games entre os jovens. A 9ª edição da pesquisa Game Brasil (PGB) revela que 3 em cada 4 brasileiros jogam jogos eletrônicos e que a faixa etária do gamer brasileiro está concentrada na parcela de 16 a 29 anos. Pensando nesses números, candidatos têm adotado a estratégia de lançar jogos para atrair esse público.

Guilherme Boulos (PSOL), candidato a deputado federal em São Paulo, lançou recentemente o jogo “Celtinha pra Brasília” como parte da estratégia de interagir de forma mais eficiente com os jovens e falar de política de forma leve e bem humorada.

Veja também
Ano de copa

Seu correligionário Max Maciel, candidato a deputado distrital, lançou o game “Max Maciel rumo à CLDF” com o objetivo de transmitir a ideia central do programa defendido pelo candidato e gerar mais interação com a maior fatia do seu eleitorado: a juventude

O jogo “Max Maciel rumo à CLDF”, todo no estilo 8-bit, está disponível no site da campanha do candidato. Foi desenvolvido por Swami Abdalla, com roteiro de André Luiz Pereira da Silva, Priscilla Castro e David Castro; storyboard de Samuel Machado e Lucas Santana; e ilustrações de Arthur Victor Cunha de Oliveira e Matheus Rodrigues. Todos os integrantes da equipe de desenvolvimento do jogo são voluntários da campanha do candidato.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: