Candidata a deputada estadual pelo PT da Paraíba, Márcia Lucena teve sua candidatura deferida nessa segunda-feira (26) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A decisão foi dada pelo ministro Benedito Gonçalves, que destacou que a petista possui todas as condições legais necessárias para disputar as eleições de 2022.
Após a decisão ser publicada, Márcia Lucena comemorou de forma emocionada: “Nós tínhamos mesmo a perspectiva de que o TSE iria modificar a decisão de primeira instância. No mais, depois de tudo o que sofri nos últimos tempos, uma decisão dessas tem o poder de lavar a nossa alma”, destacou.
Veja também
Eleitores não podem ser presos a partir de hoje
Márcia Lucena teve a sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, a pedido do Ministério Público Eleitoral, mas desde o início deixou claro que discordava da decisão e que iria recorrer daquele entendimento. Foi o que fez. E, a seis dias das eleições, a sua candidatura é restabelecida.
A petista sempre reafirmou a legalidade de sua candidatura, garantindo aos eleitores que podiam confiar no que ela dizia. A decisão publicada agora, pois, confirma a sua tese.
Fonte: Assessoria de imprensa da candidata Márcia Lucena