ads
Eleições -
Lula agradece apoio de economistas do Plano Real
Termômetro da Política
Compartilhe:
Lula destacou a necessidade de recuperar a economia brasileira, reduzindo a inflação e voltando a gerar emprego e renda para o povo (Foto: Divulgação)

A campanha do ex-presidente e candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), divulgou nesta quinta-feira (6) nota de agradecimento à declaração de voto dos economistas responsáveis pela criação do Plano Real.

André Lara Resende, Armínio Fraga, Edmar Bacha, Pedro Malan e Pérsio Arida aderiram à campanha de Lula neste segundo turno. Na quarta-feira (5), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso já havia declarado voto a Lula.

Leia a nota na íntegra:

Há momentos na história em que os valores civilizatórios e democráticos devem estar acima de qualquer divergência. E é isso, nessa encruzilhada histórica em que nos encontramos, que representa a declaração de apoio da equipe de economistas que comandou a elaboração e execução do Plano Real, responsável por retirar o Brasil da hiperinflação na década de 1990, à candidatura da chapa Lula-Alckmin no segundo turno.

Com esse ato de grandeza e de compromisso público com o Brasil, os economistas André Lara Resende, Armínio Fraga, Edmar Bacha, Pedro Malan e Pérsio Arida se somam à postura do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e de diversos quadros históricos do PSDB em defesa da democracia e da inclusão social representadas pela candidatura Lula-Alckmin.

Estivemos juntos no processo de redemocratização que derrotou a ditadura militar e, agora, juntos novamente, vamos derrotar o autoritarismo, o obscurantismo, o negacionismo e os desmontes de Bolsonaro, além de recuperar a economia brasileira, reduzindo a inflação e voltando a gerar emprego e renda para o povo brasileiro.

Luiz Inácio Lula da Silva


Com informações do site Lula.com.br

Compartilhe: