A vantagem do ex-presidente Lula (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) voltou a crescer no momento mais decisivo do segundo turno das eleições, conforme revela nova pesquisa Datafolha encomendada pela Folha de S.Paulo e divulgada nesta quinta-feira (27). Na última semana da campanha, Lula ganhou um ponto percentual no que se refere aos votos válidos, crescendo de 52% para 53% em relação à pesquisa anterior, enquanto Bolsonaro caiu de 48% para 47% das intenções de voto. A pesquisa aponta vitória de Lula até mesmo no limite da margem de erro, que é de 2 pontos para mais ou para menos.
O novo levantamento foi feito entre terça-feira (25) e esta quinta (27), e os resultados se referem à intenção de voto no momento das entrevistas. Para calcular os votos válidos, são excluídos os brancos, os nulos e os de eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
O índice de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-04208/2022.
No primeiro turno, Lula recebeu 57,2 milhões de votos (48,4%), e Bolsonaro, 51,07 milhões (43,2%). O segundo turno está marcado para 30 de outubro.
Com informações do G1.