A Câmara dos Deputados concedeu nesta segunda-feira (7), em sessão solene, o título de cidadão honorário ao piloto britânico heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton.
A homenagem (PRC 79/21) foi sugerida pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE) e recebeu parecer favorável do relator em Plenário, deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR).
Veja também
Morre aos 53 anos o ex-ator Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez
Figueiredo destacou que, no ano passado, Hamilton venceu o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em São Paulo, e repetiu o gesto do brasileiro Ayrton Senna em 1991, dando uma volta adicional no autódromo com a bandeira nacional.
Hamilton também é reconhecido por sua postura antirracista. Em setembro de 2020, ao subir no pódio para receber a premiação pela vitória no Grande Prêmio da Toscana, o piloto inglês Lewis Hamilton usou sua voz na Fórmula 1 para protagonizar um protesto contra o racismo e a violência policial. Hamilton cobrou prisão para os assassinos de Breonna Taylor, jovem de 26 anos morta durante ação de policiais em Louisville, no estado de Kentucky, nos Estados Unidos.
Fonte: Agência Câmara de Notícias